União de Militares
Evangélicos da Paraíba

Capelania nas Unidades de Saúde da Polícia Militar

Com 130 anos de história, o Centro Médico da Polícia Militar, ao longo dos anos até os dias de hoje, cuida com excelência da saúde do policial-militar ativo e inativo que necessita de cuidados médicos. 


Os trabalhos de Capelania Militar são realizados para o efetivo administrativo, efetivo das áreas médicas incluindo os funcionários (as) civis. 

O Momento com Deus foi estruturado para atender todo efetivo que confessa todas as religiões, inclusive os ateus, no sentido de ajudar e fortalecer espiritualmente os policiais-militares e funcionários civis que exercem suas atividades na Administração, enfermarias, UTI, juntas de saúde, laboratórios, e todas as áreas médicas que envolvem o complexo hospitalar.


Juntamente com o Projeto Polícia e Igreja a Capelania Militar tem auxiliado e motivado o efetivo, militar e funcionários civis a desenvolverem suas atividades seguindo os princípios da ética Cristã e amor ao próximo, uma vez que o ambiente hospitalar, independente da função que cada profissional exerce, causa um grande cansaço físico e mental.

A Capelania tem por mister, aproximar o efetivo de Deus ajudando-os a fortalecer espiritualmente para o desempenho de suas funções.